segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Recolha de rolhas de plástico

Recolha de Rolhas de Plástico
   A turma D do 8º ano, durante todo o ano lectivo, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, vai proceder à recolha de rolhas de plástico. Com esta iniciativa temos por objectivos:
- promover a reciclagem;
- promover a solidariedade (uma vez que o material recolhido vai ajudar na compra de cadeiras-de-rodas);
-promover a adesão de todos os elementos da comunidade educativa.
   Pede aos teus familiares as rolhas de plástico e depois trá-las para a escola. Poderás depositá-las em garrafões que se encontram em todos os pavilhões, no polivalente e também na sala CN3.
   
   Participa!
   Sê ecológico e solidário!
   O planeta e os portadores de deficiências motoras  agradecem!
 
                                                                                                           A turma 8ºD

sábado, 27 de novembro de 2010

XVI Olimpíadas do Ambiente

   No âmbito do Plano Anual de Actividades, a Escola Básica de Vila das Aves vai participar nas XVI Olimpíadas do Ambiente, na modalidade Ambiente à Prova e na categoria júnior (destinada aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico).
   Na modalidade Ambiente à Prova, os alunos são desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o Ambiente e Sustentabilidade. Ao longo da edição deste projecto de educação ambiental a Água será o tema central, focando-se igualmente as ameaças globais, conservação da natureza, estilos de vida, política ambiental, poluição, realidade nacional e recursos naturais.
   As provas serão realizadas em duas eliminatórias nesta escola, às quais se segue a final nacional, em Faro (Algarve).
   Para participarem na 1ª eliminatória deste concurso, que decorrerá no dia 16 de Dezembro de 2010, os alunos deverão inscrever-se junto do professor de Ciências Naturais até ao dia 27 de Novembro.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ciências Naturais à descoberta de...

    Este blogue tem por objectivo servir a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Ave, particularmente os que estão muito interessados nas abordagens científicas do que vai sucedendo no planeta Terra.

    Os professores de Ciências Naturais da Escola Básica de Vila das Aves são os responsáveis por todo o conteúdo deste blogue.

   DÁ O TEU CONTRIBUTO PARA ENRIQUECER ESTA INICIATIVA, enviando artigos, curiosidades, notícias e outros trabalhos relevantes para todos.